O secretário municipal de saúde de Campo Maior Marcelo Pereira se reuniu na manhã desta quarta-feira (05/11) com o coordenador geral da Rede de Urgência e Emergência do Piauí, o médico Telmo Mesquita, para discutirem o Plano de Ação Regional da Rede de Atenção às Urgências no Território de Desenvolvimento Carnaubais – Pi, juntamente com os representantes dos municípios do Território dos Carnaubais. A reunião aconteceu na 5ª Gerência Regional de Saúde.
Imagem: DivulgaçãoCampo Maior será polo da rede de urgência e emergência dos Carnaubais
Uma das definições das discussões é o aumento das Unidades Móveis de Urgência – SAMU em municípios do território dos carnaubais onde não há cobertura. Com a construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, que vai atender Campo Maior e região, somado a isto o Hospital Regional de Campo Maior e o serviço da Unidade Móvel de Urgência, segundo o secretário municipal de saúde é necessário rediscutirem as ações para dinamizar a rede.
De acordo com o médico Telmo Mesquita, o Plano entrará em ação até o próximo ano com a definição dos pontos para o funcionamento das Unidades Móveis. A reunião de hoje serviu para as definições de alocação do SAMU para outros municípios e a cobertura do serviço nas bases mais próximas às cidades vizinhas. Segundo o coordenador geral da Rede de Urgência do Piauí os hospitais que darão suporte a rede receberão recursos do Ministério da Saúde para facilitar as demandas que aumentam.
Imagem: DivulgaçãoCampo Maior será polo da rede de urgência e emergência dos Carnaubais
A Rede de Atenção às Urgências do Território dos Carnaubais inclui UPA – 24 horas, Hospital de Retaguarda, Unidade Básica de Saúde, Central de Regulação do SAMU e Sala de Estabilização.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |