Fechar
GP1

Piauí

Polícia Civil revela nome da mulher encontrada esquartejada às margens do Rio Poti

A polícia está realizando diligências a fim de encontrar o acusado de ter cometido o crime

Atualizada às 12h50

O delegado Baretta, revelou que Jaciara Nascimento Pereira Brasil, 25 anos, teria participada em 2012 de um assalto a um motel localizado na zona sul e cometido vários roubos. O seu ex-companheiro principal suspeito de sua morte teria participação no assalto.

"A suspeita é que mais pessoas tenham participado desse assalto, mas só a conclusão do imquérito poderá confirmar essa hipótese", disse o delegado.

Jaciara Nascimento estava na condicional, após cumprir pena na penitenciária feminina. O seu pai que reside no Estado do Pará teria tomado conhecimento do caso, através da imprensa. Ele teria ligado para uma irmã da jovem que procurou a polícia informando o seu sumiço. A tatuagem de uma borboleta no punho esquerdo ajudou na identificação do corpo.

Ainda segundo o delegado a irmã de Jaciara confirmou as agressões sofridas pela jovem. "Ela nos relatou que um dia ele espancou tanto ela que chegou a machucar sua cabeça, sendo levada ao HUT. É fato que ele também tinha muito ciúmes dela", conta.

Sobre a motivação do crime Baretta foi cauteloso. "Sabemos que ele realmente tinha muito ciúmes dela. Mas vale lembrar que ela tinha envolvimento em crimes junto com ele e quem sabe outros comparsas. Por isso volto a dizer que é necessário esperar a conclusão das investigações para termos a certeza da motivação do crime".

O caso agora será acompanhado pela delegada Georgiana Cardoso.

Atualizada às 07h38
Policiais da delegacia de Homicídios de Teresina conseguiram identificar o corpo da mulher encontrada esquartejada, dentro de sacolas plásticas na última terça-feira (14), às margens do Rio Poti.
Imagem: Geísa Chaves/GP1Instituto Médico Legal fazendo a remoção do corpo(Imagem:Geísa Chaves/GP1)Instituto Médico Legal fazendo a remoção do corpo
De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta, a vítima trata-se de Jaciara Nascimento Pereira Brasil, 25 anos. A polícia colheu depoimento de uma pessoa próxima à Jociara, que revelou detalhes sobre ela. A partir dessas informações foi possível chegar até a identificação do acusado de cometer o crime.
Imagem: Geísa Chaves/GP1Delegado Baretta(Imagem:Geísa Chaves/GP1)Delegado Baretta
A polícia acredita que o crime possa ter motivação passional, mas as investigações ainda estão em curso. Até o momento sabe-se que a vítima era ex-presidiária e vivia no bairro Redenção, mas não tinha endereço fixo.

Entenda o caso

Por volta das 6h da manhã do último dia (14) operários que trabalham em uma draga próximo ao Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí encontraram partes do corpo de uma mulher dentro de sacolas plásticas às margens do Rio Poti.

A polícia colheu as primeiras informações ainda no local e conseguiu encontrar uma tatuagem em um dos braços. Em posse das informações deu-se início às investigações e após oito dias foi possível revelar a identificação do corpo.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.