Fechar
GP1

Piauí

Procurador investiga prefeito de Várzea Branca após denúncia do vereador Raimuno Nonato

O inquérito civil público foi instaurado pelo Ministério Público Federal através do Procurador da República Antonio Marcos Martins Manvailer nesta segunda-feira (30).

O Ministério Público Federal no Piauí através do Procurador Antonio Marcos Martins Manvailer instaurou inquérito civil público para investigar denúncias apresentadas pelo vereador de Várzea Branca, Raimundo Nonato Alves Paes Landim, contra o atual gestor do município Idevaldo Ribeiro da Silva.

Segundo o denunciante, o prefeito estaria utilizando recursos do Fundeb para o pagamento o de pessoas contratadas sem o devido concurso público e que embora o número de alunos estivesse diminuindo, o prefeito estaria aumentando o número de professores.

O denunciante relatou que o vereador Kleynyston Luz Ribeiro de Negreiros é professor concursado do Município de Bonfim do Piauí/PI e teria feito uma permuta com outro professor concursado de Várzea Branca, mas não estaria ministrando aula em nenhuma das escolas, e o professor que teria ido em permuta para o Município de Bonfim do Piauí continua a receber seu salário pelo FUNDEB de Várzea Branca.

A Portaria ICP N° 78/2013 - GAB-AM foi assinada pelo Procurador nesta segunda-feira, 30 de setembro.

Outro lado

O GP1 ligou diversas vezes para o celular do prefeito, mas ele não atendeu as ligações.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.