Fechar
GP1

Piauí

Apenas uma empresa concorre para projeto de construção de terminais de ônibus em Teresina

Outras três empresas chegaram a participar do processo, mas foram desclassificadas após não se apresentarem.

A prefeitura de Teresina realizou na manhã desta quarta-feira (17), mais uma etapa para a realização do projeto executivo de construção de oito terminais para o transporte público de Teresina.

No momento somente a IBI Tupi Projetos e Consultorias LTDA, de Fortaleza, concorre para ser a responsável pelo projeto de construção dos terminais. Outras três empresas chegaram a participar do processo, mas foram desclassificadas após não se apresentarem. A licitação é feita através do regime diferenciado de compras.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Comissão de licitação(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Comissão de licitação

A empresa foi a única que entregou nesta quarta-feira o estudo que realizou para a construção dos terminais. “A empresa agora está na segunda fase, onde vamos analisar a proposta dessa empresa, para vê se ela atendeu as nossas exigências. São 325 páginas e esperamos até a próxima semana analisar tudo. Então na terceira fase vamos solicitar a documentação da empresa e vê se tudo está em dias e então se estiver tudo certo, ela deve ganhar a licitação, se não, deve ser feita outra licitação”, disse Márcia Vasconcelos, que é presidente da comissão de licitação.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Márcia Vasconcelos(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Márcia Vasconcelos

A empresa IBI Tupi apresentou uma proposta no valor de R$ 702.911,36. Segundo o gerente administrativo Francisco Tarcisio, a empresa já trabalhou com projetos para terminais e para o metrô da cidade de Fortaleza. Além disso, já apresentou projetos para o metrô de Teresina.

"Nós trabalhamos somente com projetos, nós fizemos um estudo e apresentamos agora para a comissão de licitação. Se for aprovado, vamos fazer o projeto e depois será feita outra licitação para a construção. Essa já não será a nossa parte, porque só fazemos projetos", disse Francisco Tarcísio em entrevista ao portal GP1.

O projeto


No projeto apresentado, os terminais serão localizados em regiões onde possuem um grande número de pessoas. No Centro de Teresina, será uma na Rua Rui Barbosa, na zona Norte será Buenos Aires, na zona Leste será na Piçarreira e na Santa Isabel, na Zona Sudeste será no Itararé e no Livramento, já na Zona Sul será nos bairros Bela Vista e Parque Piauí.

Os terminais funcionam como paradas de ônibus. Os ônibus passam no local, e quem quiser poderá descer no terminal e pegar outro ônibus que passa no local, sem custo adicional. Uma forma de integração.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Francisco Tarsicio(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Francisco Tarcísio

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.