Manifestantes realizaram na tarde de ontem (24) o terceiro dia de reivindicações por melhorias dos serviços públicos nas áreas da saúde, educação e transporte público, que levou uma multidão às ruas por todo o Brasil desde a semana passada.
O saldo do terceiro dia de protesto foi de 02 policiais feridos e 20 pessoas presas. De acordo com o Cel. Sidney Pires, as pessoas envolvidas em ações de vandalismo são as mesmas que participaram da manifestação na última sexta-feira (21). Além dos policiais, câmeras instaladas em pontos estratégicos também serão utilizadas para identificar aqueles que promoveram depredação e agressão aos policiais.
Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: Valciãn Calixto/GP1Manifesto organizado pelo DCE-UFPI
O protesto realizado ontem foi uma iniciativa do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que trouxe como principal reivindicação a discussão em torno do sistema de transporte público na capital. De acordo com os estudantes, com a desoneração de alguns impostos que tornavam o custo da passagem mais cara existe agora uma possibilidade de reaver o valor da tarifa de ônibus em Teresina.Imagem: Valciãn CalixtoCatraca incendiada no Centro de Teresina
Mas o que era pra ser uma reivindicação pacífica terminou em quebradeira devido à ação de vândalos que voltaram a depredar prédios públicos e deixaram as principais ruas da capital bloqueadas. Pneus foram queimados e a polícia teve que reagir para conter a ação de alguns grupos isolados.O saldo do terceiro dia de protesto foi de 02 policiais feridos e 20 pessoas presas. De acordo com o Cel. Sidney Pires, as pessoas envolvidas em ações de vandalismo são as mesmas que participaram da manifestação na última sexta-feira (21). Além dos policiais, câmeras instaladas em pontos estratégicos também serão utilizadas para identificar aqueles que promoveram depredação e agressão aos policiais.
Imagem: Valciãn CalixtoAto simbólico
A Câmara Municipal de Teresina foi um dos alvos mais atingidos pela ação de pessoas que não representam os manifestantes. Um grupo de aproximadamente 100 pessoas quebrou vidros do estacionamento externo, além de canos d’água que ficam na área externa do prédio. Uma viatura do Ronda Cidadão e outro veículo de apoio logístico da Polícia Militar foram atingidos por pedras e bombas.Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |