Fechar
GP1

Piauí

Mato invade salas de aula na Escola Estadual Maria do Carmo no bairro Dirceu I

De acordo com a Seduc, a diretora da escola será chamada para apresentar a quantidade de alunos para que o recursos destinados à capina seja liberado

Pais de alunos da Escola Estadual Maria do Carmo Reverdose denunciaram ao portal GP1 a atual situação da estrutura física do colégio que está coberta pelo matagal, que em algumas salas de aulas já tomou conta do teto. A reportagem foi até o local e comprovou a denúncia.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Unidade Escolar Maria do Carmo(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Unidade Escolar Maria do Carmo

Imagem: Brunno Suênio/GP1 A situação do terreno da escola(Imagem:Brunno Suênio/GP1) A situação do terreno da escola
Ao entrar na escola é possível observar a grande quantidade de mato, que devido à falta de capina entra nas salas dividindo espaço com os alunos. Além disso, é possível encontrar ainda várias janelas danificadas por ações de vandalismo, frequentes na escola.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Mato toma conta do teto das salas(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Mato toma conta do teto das salas
Imagem: Brunno Suênio/GP1Salas de aula com estrutura danifica(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Salas de aula com estrutura danifica
A diretora Kelly Alcione Nery reclama que há seis meses não recebe recursos no valor de R$ 700,00 reais, que são destinados para investir em pequenas manutenções na estrutura física do colégio. “Na última quinta-feira (09) nós recebemos uma parcela somente, mas ainda restam outras cinco, que aguardamos recebê-las nesta semana”, disse a diretora. Em relação a capina a diretora afirmou que na última vez foram gastos R$ 4.000,00 reais, e que está aguardando uma posição da Secretaria da Educação para solucionar o problema.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Diretora Kelly Alcione(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Diretora Kelly Alcione
A diretora lembra que a escola está recebendo um ginásio poliesportivo que deverá ser entregue no próximo mês. No entanto, a obra está acontecendo sem nenhuma proteção para evitar que os alunos tenham acesso à area em construção, diminuindo os riscos de acidentes aos mais de 700 alunos.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Ginásio previsto para ser entregue em junho de 2013(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Ginásio previsto para ser entregue em junho de 2013
 
Outro Lado


A Diretora de Gestão da Seduc, Eudina Rocha, afirmou que a escola está sem receber repasses do Programa Dinheiro Direto na Escola (Pactue) há apenas quatro meses, mas defende que é necessário um ofício da diretora da escola, informando a quantidade de alunos para que o recurso seja liberado de maneira adequada.

"Reconhecemos o atraso e vamos chamá-la para resolver essa questão. Quanto à segurança da obra dentro da escola, também é dever da gestora observar isso e solicitar, seja ao engenheiro ou à própria Seduc, uma melhor cobertura, isolamento, para evitar acidentes. De qualquer maneira vamos conversar com a gestora para solucionar essas questões", finalizou Eudina Rocha.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.