Fechar
GP1

Piauí

Faculdade Santo Agostinho realiza workshop com a participação de alunos de escolas públicas

O evento está em seu 4° ano e já conta com 8 edições

A Faculdade Santo Agostinho (FSA) realizou durante a manhã de hoje (11) um workshop com a participação de alunos de escolas públicas de Teresina, que pretendem ingressar em cursos superiorres e buscar informações sobre a graduação e atuação profissional no mercado de trabalho.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Palestras(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Palestras
O evento é voltado aos alunos do 3° ano do ensino médio, e conta com aproximação de profissionais capacitados da faculdade, que através de palestras, passam os conhecimentos inerentes à área específica que cada aluno deseja seguir, como forma de orientá-lo a fazer a escolha do curso que contribua com a sua formação ideal.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Alunos da Escola Didácio Silva(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Alunos da Escola Didácio Silva
De acordo com o coordenador do evento, Clóvis Manoel, o workshop tem como objetivo levar informações aos convidados com a realização de visitas aos laboratórios de atividades, aonde os professores e alunos da FSA demonstram como o trabalho realizado na instituição está sendo desenvolvido no mercado.

“Nós montamos uma tenda tira-dúvidas, que é o contato mais direto com os alunos, que também têm a oportunidade de obter mais informações com professores através de palestras. Vale ressaltar ainda, que a instituição realiza um primeiro contato com as escolas públicas em visitas, onde são proferidas palestras abertas para todos os alunos.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Funcionários e alunos da FSA(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Funcionários e alunos da FSA

De acordo com a Diretora de Ensino da Faculdade Santo Agostinho, Atonieta Lira, o evento está em seu 4° ano e já conta com 8 edições. “A ideia do workshop surgiu da necessidade de se diminuir a evasão dos alunos nos cursos de graduação. Dessa forma, o aluno consegue ter um contato mais direto com a área de atuação de cada curso, aumentado a capacidade de escolha”, ressaltou a diretora.
Imagem: Brunno Suênio/GP1 Diretora de Ensino, Antonieta Lira(Imagem:Brunno Suênio/GP1) Diretora de Ensino, Antonieta Lira
O diretor Gideão Machado, responsável pelo Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) João Henrique de Almeida Sousa, ressaltou a participação dos alunos das escolas públicas. “É uma contribuição ímpar! O aluno tem um contato direto com o profissional e, dessa forma, passa a ter mais informações sobre os cursos e suas atuações no mercado”, afirmou Gideão.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Diretor do Cemti, Gideão Machado no centro(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Diretor do Cemti, Gideão Machado no centro
O coordenador adjunto do Workshop, Jair Bezerra, 21 anos, que também é graduando do curso de Engenharia de Produção na faculdade, participou de um dos eventos e falou sobre sua experiência e o resultado na escolha do curso. “O evento acontece duas vezes ao ano, e em uma dessas edições eu tive o contato com a área que hoje estou trabalhando”, finalizou Jair.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Evento contou com grande participação de escolas públicas(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Evento contou com grande participação de escolas públicas
Lukas Mendes estuda do Cemti e também falou sobre a sua primeira experiência no workshop. “Eu vim buscar informações sobre o que eu vou escolher para atuar e saio daqui com muita informação que vai servir para definir minha escolha”, lembrou.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.