Fechar
GP1

Piauí

Servidores em greve organizam movimento "Contra Ditadura Firmino Filho" na próxima quinta-feira

Os servidores se reuniram na manhã de hoje (08) e devem realizar uma passeata pelas principais vias da cidade na quinta-feira (11)

Os servidores municipais em greve desde o último dia 18 de fevereiro realizaram uma nova assembléia para discutir os novos rumos do movimento, que conta com a participação de várias categorias entre professores, profissionais da saúde, Nutrans entre outras.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Servidores se organizam para início de Assembleia(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Servidores se organizam para início de Assembleia

De acordo com Sinésio Soares, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm), na última terça-feira (02), foi realizada uma reunião com representantes da prefeitura, onde ficou estabelecido que o município não cortasse os pontos dos servidores, além de garantir o pagamento dos salários em atraso e ainda enviar uma proposta definitiva para o fim da greve.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Sinésio Soares(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Sinésio Soares
“Para a nossa surpresa no dia seguinte o secretário de administração, Sérgio Honório, nos comunicou que tudo que havia sido tratado em reunião não foi aceito pelo prefeito Firmino Filho, que agora resolveu contratar terceirizados e alega que a prefeitura está quebrada. Isso é ilegal”, ressaltou o presidente do sindicato.

Na próxima quinta-feira (11), os servidores vão realizar um movimento intitulado “Contra a Ditadura Firmino Filho”, que deve iniciar em frente à prefeitura municipal e em seguida percorrerá as principais ruas e avenidas da capital com a participação de outras entidades que apoiam o movimento grevista.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.