Foi realizada na manhã desta sexta-feira (05) cerimônia do primeiro casamento homoafetivo do Estado. A solenidade ocorreu na sede do Tribunal de Justiça do Piauí. O ato contou com a participação de quatro casais de lésbicas. A união foi celebrada pela juíza Zilnéia Barbosa.
Depois da regulamentação de casamentos homoafetivos, todos os pedidos que chegam aos cartórios piauienses deixam de depender do entendimento individual de cada juiz e passam a obedecer critérios estabelecidos pelo Provimento nº 24/2012.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: Brunno Suênio / GP1Auditório lotado
Vários grupos que militam no movimento LGBT em outras cidades e estados deram total apoio ao ato bem como autoridades políticas e civis piauienses. Na oportunidade, o desembargador Antonio Paes Landim falou sobre a importância histórica do acontecimento. Imagem: Brunno Suênio / GP1Autoridades compareceram a cerimônia
A diretora do Grupo Matizes, Marinalva Santana disse que o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo é um avanço para os que lutam pelos direitos LGBT no Brasil. O Piauí é o sexto estado a realizar a união. Depois da regulamentação de casamentos homoafetivos, todos os pedidos que chegam aos cartórios piauienses deixam de depender do entendimento individual de cada juiz e passam a obedecer critérios estabelecidos pelo Provimento nº 24/2012.
Imagem: Brunno Suênio / GP1Os casais que efetivaram a união
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |