Fechar
GP1

Piauí

Lançamento do projeto Superação conta com a presença da judoca Sarah Menezes

O Projeto Superação terá a judoca piauiense Sarah Menezes a frente e conta com a participação de 700 alunos.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, lançou no início da tarde hoje (18), na Escola Municipal Mocambinho, o 1º Núcleo do Projeto Superação na cidade, fruto de uma parceria entre a gestão municipal e a Associação de Judô Expedito Falcão. A solenidade contou com a presença da judoca Sarah Menezes, do seu treinador, Expedito Falcão, de judocas que integram o projeto, além do secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma.

Imagem: Foto: ReproduçãoLançamento do projeto Superação conta com a presença da judoca Sarah Menezes.(Imagem:Foto: Reprodução)Lançamento do projeto Superação conta com a presença da judoca Sarah Menezes.

O Projeto Superação tem por objetivo levar às escolas municipais os benefícios sociais adquiridos através da prática esportiva. Por meio da parceria, a Prefeitura custeará a estrutura e organização dos treinos, enquanto a equipe do treinador Expedito Falcão estará responsável pela execução das atividades. Inicialmente, cinco escolas receberão as ações do projeto, envolvendo meninos e meninas no esporte dentro da escola.

“A intenção principal do Projeto Superação é mostrar para as crianças o que representa o judô. Esse é o primeiro de quatro núcleos que funcionarão em Teresina e a nossa meta é levar o judô para as crianças, descobrir novos talentos e trabalhar para a formação de bons cidadãos. A Sarah Menezes precisa deixar um legado de força e aqui temos a certeza que surgirão grandes judocas para abastecer o nosso legado de atletas vitoriosos”, destacou Expedito Falcão.

Imagem: Foto: ReproduçãoLançamento do projeto Superação conta com a presença da judoca Sarah Menezes.(Imagem:Foto: Reprodução)Lançamento do projeto Superação conta com a presença da judoca Sarah Menezes.

De acordo com Firmino Filho, a Prefeitura de Teresina aposta no projeto como uma forma de inclusão social. “A Sarah conquistou o mundo e é um modelo de atleta que deve ser copiado. É uma satisfação testemunhar o ponta pé inicial desse projeto, que irá elevar a autoestima dos nossos alunos. Que eles possam crescer através do judô e que o projeto possa contribuir na formação do caráter desses jovens”, disse.

O Projeto Superação terá a judoca piauiense Sarah Menezes a frente e conta com a participação de 700 alunos, de 7 a 14 anos. Além do Mocambinho, o projeto Superação terá núcleos no Parque Piauí, Vila Irmã Dulce e bairro Marquês.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.