Fechar
GP1

Piauí

Tribunal de Justiça vai julgar mandado de segurança do prefeito de Cristino Castro contra TCE

O prefeito quer a invalidação da decisão plenária TCE/PI nº 1538/12, que determinou o bloqueio das contas bancárias da prefeitura de Cristino Castro.

O Tribunal de Justiça do Piauí vai julgar no próximo dia 21 de novembro um pedido de mandado de segurança da Prefeitura de Cristino Castro contra a presidente do Tribunal de Contas.

O prefeito Valmir Falcão Filho quer a invalidação da decisão plenária TCE/PI nº 1538/12, que determinou o bloqueio das contas bancárias da prefeitura de Cristino Castro, alegando a inconstitucionalidade do dispositivo da lei orgânica do Tribunal de Contas do Estado que possibilita à Corte de Contas tomar tal medida.

Em parecer, o Ministério Público afirma que “a medida cautelar de bloqueio da movimentação das contas bancárias do impetrante nãos e constitui uma medida de intervenção no município e de cerceamento da sua autonomia, pois visa a preservar a aplicação idônea dos recursos públicos e consequentemente, a incolumidade da gestão municipal muitas vezes ameaçada pela mudança de gestão durante a sucessão política municipal”, diz o parecer.

O Ministério Público aconselhou em seu parecer pela denegação da segurança solicitada pela prefeitura.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.