Aconteceu na manhã desta terça-feira (8) a entrega da reforma do prédio do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep). A solenidade teve a participação de várias autoridades como o governador Wilson Martins (PSB), do diretor geral do Iapep Flávio Nogueira (PDT), dos deputados Luciano Nunes (PSDB), Robert Rios (PDT), Hélio Isaías (PTB), Flávio Nogueira Júnior (PDT), entre outras autoridades.
“Isso representa o resgate da instituição que ao longo do tempo só tem prestado inúmeros serviços a comunidade. Esse prédio vai resgatar também a autoestima dos servidores que precisam de boas condições para trabalhar. O prédio estava depredado. Cheia de gambiarras, era quase um barril de pólvora no centro da cidade. Podia pegar fogo a qualquer momento. Hoje estamos modernizando e todos os papeis do Iapep são digitalizados, os dois planos de saúde são bons, com credibilidade, tem aqui bons médicos e fico feliz de oferecer isso a população”, disse Flávio Nogueira.
“Esse prédio ao longo dos anos deixou muito a desejar e eu encomendei isso ao Flávio Nogueira. A apresentação do prédio era precária, agora é moderno que tem acessibilidade, onde os servidores públicos chegam aqui e se orgulham. É um motivo de alegria e de satisfação ver os resultados de uma meta que foi programada e hoje vamos comemorar isso. Aqui não temos só um prédio belo, temos um serviço com a qualidade de ponta”, disse Wilson Martins.
O governador Wilson Martins ao chegar ao prédio do Iapep foi recebido por servidores que defendem o plano de Cargos e salários, com modificação na lei 38/2004 porque eles afirmam que o texto inviabiliza a progressão na carreira e evolução no salário.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Governador Wilson Martins
O diretor geral do Iapep, afirmou que o prédio estava em péssimas condições e que foi feita uma reforma orçada em R$ 3.113.696,07.“Isso representa o resgate da instituição que ao longo do tempo só tem prestado inúmeros serviços a comunidade. Esse prédio vai resgatar também a autoestima dos servidores que precisam de boas condições para trabalhar. O prédio estava depredado. Cheia de gambiarras, era quase um barril de pólvora no centro da cidade. Podia pegar fogo a qualquer momento. Hoje estamos modernizando e todos os papeis do Iapep são digitalizados, os dois planos de saúde são bons, com credibilidade, tem aqui bons médicos e fico feliz de oferecer isso a população”, disse Flávio Nogueira.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Flávio Nogueira
O diretor ainda comentou sobre a previdência. “A previdência é o maior problema. Nós temos uma cultura que não enxergamos e nem queremos entender a previdência, só pode ser aposentado quem contribuiu, e no passado tem altos salários que nós do Iapep pagamos hoje para quem nunca contribuiu, ou quem pagou pela metade, diferente daquele que cumpre a sua obrigação ta pagando pouco, mas paga. O governo passa em torno de 40 milhões todos os meses para o Iapep. Isso tira do governo, para fazer obras estruturais, para complementar o pagamento de aposentados. E às vezes deixa de aumentar o salário do professor, de médico, por causa disso. Por causa de erros do passado que esse governo está tentando corrigir”, criticou Flávio Nogueira.Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Governador Wilson Martins e autoridades
O governador Wilson Martins também comentou sobre a reforma do prédio e como deve melhorar o atendimento para a população.“Esse prédio ao longo dos anos deixou muito a desejar e eu encomendei isso ao Flávio Nogueira. A apresentação do prédio era precária, agora é moderno que tem acessibilidade, onde os servidores públicos chegam aqui e se orgulham. É um motivo de alegria e de satisfação ver os resultados de uma meta que foi programada e hoje vamos comemorar isso. Aqui não temos só um prédio belo, temos um serviço com a qualidade de ponta”, disse Wilson Martins.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Reforma do prédio do Iapep
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Solenidade
Encontro com servidoresO governador Wilson Martins ao chegar ao prédio do Iapep foi recebido por servidores que defendem o plano de Cargos e salários, com modificação na lei 38/2004 porque eles afirmam que o texto inviabiliza a progressão na carreira e evolução no salário.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Governador é recebido por servidores
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |