Fechar
GP1

Piauí

Moradores denunciam atividades ao som de reggae e bingos em horário de aula na escola Frei Heliodoro

"Trata-se de uma denúncia muito séria. Eu acredito que isso não aconteça, mas vou verificar", declarou o gerente da 21° GRE da Seduc

Moradores próximos a Unidade Escolar Frei Heliodoro, localizada no bairro Dirceu I, estão incomodados com atividades regadas a funk, reggae e até bingos realizados nos horários das aulas. É o que afirmam alguns moradores.

De acordo com vizinhos, que preferem não se identificar, durante a última quinta-feira (10) aconteceu um bingo na escola em meio ao som bastante alto com músicas inapropriadas para as crianças de 8 a 14 anos, que estudam entre o 3° e 9° ano do ensino fundamental.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Unidade Escolar Frei Heliodoro(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Unidade Escolar Frei Heliodoro
O GP1 conversou com a diretora Maria dos Remédios de Sousa, responsável pela escola, que negou todas as acusações. “Isso não existe aqui, a gente não permite o uso da caixa de som sem a nossa autorização e esse tipo de música não toca aqui, muito menos bingo. Quem denunciou pode vir e apresentar provas”, afirmou a diretora.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Diretora da Unidade Escolar Frei Heliodoro(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Diretora da Unidade Escolar Frei Heliodoro
Durante visita à escola na manhã de sexta-feira (11) aconteciam atividades alusivas ao Dia da Criança. O evento chamado 1° Frei Kids, acontece com a realização de jogos, sorteio de brindes e competições.
Imagem: Brunno Suênio/GP11° Frei Kids(Imagem:Brunno Suênio/GP1)1° Frei Kids

Secretaria Estadual da Educação e Cultura

O caso foi apresentado ao gerente da 21° Gerência Regional de Educação (GRE), Alberto Machado, que se comprometeu em visitar a escola para conferir a denúncia. “Trata-se de uma denúncia muito séria. Eu acredito que isso não aconteça, mas vou verificar. Inclusive nós temos o Programa Agir, onde a gente convida toda a comunidade para tratar de assuntos relacionados ao ambiente escolar e até hoje não houve esse tipo de reclamação”, afirmou o gerente.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.