O governador Wilson Martins assinou na manhã desta quinta-feira (3) um convênio com a Caixa Econômica Federal para a execução de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em todo o estado do Piauí. Um dos principais investimentos será contra a seca.
Entre os convênios está a de R$ 307 milhões para o PAC Prevenção, onde o dinheiro será destinado para a implantação de uma variante no primeiro trecho da adutora do Garrincho em São Raimundo Nonato, para a construção de uma adutora Padre Lira em São João do Piauí, além da Implantação do sistema Adutor BocainaPiaus II em Bocaina e a construção da barragem e implantação da adutora dos Milagres no município de Santa Cruz dos Milagres. As obras devem começar neste ano e encerradas em um prazo máximo de 18 meses.As mesmas obras vão ajudar quando houver problemas com o excesso de chuva e as cheias dos rios.
Segundo o governador, todas essas obras vão beneficiar também os municípios que ficam na região onde ela está sendo realizada. Wilson Martins afirmou que 2012 foi um ano de várias dificuldades, mas que em 2013 a situação deve melhorar.
“Em 2012 foi um ano de dificuldades e acreditamos que com os recursos assegurados da qual já temos, em 2013 será investido quase que o dobro. O governo federal deixou de investir R$ 7 bilhões em 2012, o que nos afetou muito, mas a expectativa para 2013 é que a situação seja diferente, o que nos deixa muitos animados”, finalizou o governador.
Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |