Imagem: ReproduçãoOscar Filho com professora
O Programa Custe o que Custar (CQC), da Rede Bandeirantes, apresentou na segunda-feira (20) uma reportagem na cidade de Miguel Alves sobre a situação da educação no quadro “Proteste Já”. A reportagem mostrou a estrutura das escolas e a reclamação de professores sobre o ensino.
O repórter Oscar Filho é quem veio ao estado do Piauí fazer a reportagem. As escolas municipais apresentadas, é como se fossem casas de taipa, com cômodos inadequados, e pequenos para as crianças. Tudo em péssimas condições.
Oscar Filho ainda mostrou que a prefeitura de Miguel Alves recebe mais de R$ 50 milhões desde 2009 para investir na educação. O prefeito Oliveira Júnior, confessou que precisa melhorar muito mais, só que afirmou que os professores do município ganham um dos melhores salários do Estado. "A nossa meta é construir escolas de alvenaria, aquelas que tem potencial para continuar escolas e outras serão extinguir elas, e criar um polo, onde beneficiará 3 a 4 escolas. Eu garanto que esses problemas serão resolvidos", disse o prefeito.
Imagem: ReproduçãoEscola de Miguel Alves
Assista ao vídeo:
Matéria do CQC sobre escolas em Miguel Alves no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |