O Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo no Piauí será lançado na próxima terça-feira (21). O documento, elaborado pelo Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), a pedido da Secretaria Estadual de Turismo (Setur), tem o objetivo de desenvolver o turismo de forma competitiva, pautado na sustentabilidade e na integração do setor.
A apresentação será feita pela consultora de empresa Manuela Scaldaferri, às 17 horas, na sede do Sebrae em Teresina. O plano tem 73 páginas e contém dados de polos turísticos do Piauí, envolvendo 122 cidades do estado.
Segundo o Sebrae, os seis capítulos que compõem o estudo trazem informações sobre o atual cenário do turismo no Piauí, as regiões turísticas, análise qualitativa da oferta e aspectos que influenciam a atividade, planejamento futuro e cronograma de implementação das ações, com base nas particularidades, necessidades e maturidade de cada ponto.
O plano apresenta também uma análise sobre os pontos fracos e fortes, em pontos relacionados com hospedagem e alimentação, agências de receptivo, espaço para eventos, serviços básicos, informações turísticas, acessos, sinalização, diferenciais competitivos e poder de atratividade de cada uma das regiões pesquisadas.
A apresentação será feita pela consultora de empresa Manuela Scaldaferri, às 17 horas, na sede do Sebrae em Teresina. O plano tem 73 páginas e contém dados de polos turísticos do Piauí, envolvendo 122 cidades do estado.
Segundo o Sebrae, os seis capítulos que compõem o estudo trazem informações sobre o atual cenário do turismo no Piauí, as regiões turísticas, análise qualitativa da oferta e aspectos que influenciam a atividade, planejamento futuro e cronograma de implementação das ações, com base nas particularidades, necessidades e maturidade de cada ponto.
O plano apresenta também uma análise sobre os pontos fracos e fortes, em pontos relacionados com hospedagem e alimentação, agências de receptivo, espaço para eventos, serviços básicos, informações turísticas, acessos, sinalização, diferenciais competitivos e poder de atratividade de cada uma das regiões pesquisadas.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |