O comerciante Paulo Afonso Leal Moreira, conhecido como Paulão, 42 anos, casado, foi assassinado no final da tarde de quinta-feira, 12 de julho, com quatro tiros de revólver calibre 38. O crime ocorreu por volta das 17h50 em frente à residência da vítima localizada na rua São Pedro, 407, em Picos, e foi cometido por um motoqueiro que chegou ao local de capacete para dificultar sua identificação.
Paulão foi atingido por quatro disparos nas costas, tórax e no braço. O autor do homicídio fugiu em seguida e até a manhã desta sexta-feira, 13, não tinha sido identificado pela polícia, que continua em diligências. Na parede da frente da casa onde a vítima estava sentada ficou a marca de uma bala.
A esposa da vítima, Maria Martins de Carvalho, disse que estava em casa preparando uma vitamina para o marido, quando foi surpreendida com os disparos e correu para fora, quando encontrou Paulo correndo em direção ao interior da residência. “Antes de cair na sala, ele ainda disse Maria, me acertaram”, contou.
Imagem: José Maria Barros/GP1 Local onde o crime aconteceu
Com a demora do Samu a própria esposa socorreu Paulão e o levou para o Pronto Socorro do Hospital Regional Justino Luz, onde o mesmo foi submetido a uma cirurgia para a retirada das balas. Porém, não resistiu aos ferimentos e após duas paradas cardíacas faleceu por volta das 21h15.
Imagem: José Maria Barros/GP1Marca de bala na frente da casa da vítima
O corpo de Paulão está sendo velado em sua residência e o sepultamento está marcado para o final da tarde desta sexta-feira, 13, no Cemitério São Pedro de Alcântara, logo após a celebração de uma missa na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus.
A Polícia Civil já está apurando as causas do homicídio, o sétimo registrado em Picos somente este ano. O Delegado Luís Guilherme de Sousa Ulysses é quem está presidindo o inquérito.
Imagem: José Maria Barros/GP1Populares se aglomeram em frente a residência logo após o crime.
Motivação
Abalada emocionalmente com o ocorrido, a esposa de Paulão disse que ele não tinha inimigos, mas, contou um episódio ocorrido há alguns dias onde ele teria sido brutalmente espancado por pelo menos três pessoas durante uma briga em frente ao Posto Líder, no bairro São José.
Maria Martins contou ainda que por conta das agressões sofridas Paulão quebrou o maxilar e levou vários cortes no corpo, tendo sido submetido à cirurgia em Teresina, de onde tinha chegado na última terça-feira, 10.
Imagem: José ,Maria Barros/GP1Paulão tinha 42 anos de idade
Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |