Fechar
GP1

Piauí

Advogado Lúcio Tadeu fala da situação carcerária do Piauí e defende a realização de mutirões

Segundo o advogado, o Piauí possui um grande número de presos provisórios.

 Em entrevista ao programa Balanço Geral 1ª Edição, da TV Antena 10, advogado Lúcio Tadeu, presidente dait Comissão de Direos Humanos da OAB do Piauí, defendeu a realização de mutirões para agilizar o número de processos de presos que estão em situação provisória nos presídios do Piauí.

Segundo o advogado, o Piauí possui um grande número de presos provisórios. “Nós temos uma grande problema com esse grande número de presos provisórios e os mutirões da justiça podem ajudar a resolver isso, porque o que nós temos hoje é que quem está condenado é que deve cumprir pena e os provisórios devem ir é para a Casa de Custódia, que também é um grande problema”, disse o advogado.
Imagem: ReproduçãoAdvogado Lúcio Tadeu(Imagem:Reprodução)Advogado Lúcio Tadeu

Lúcio Tadeu disse que houve uma vistoria do Conselho Penitenciário Nacional nos presídios do Piauí, avaliou a atual situação e fez um relatório que foi encaminhado nessa semana para o presidente da OAB, Sigifroi Moreno. Segundo Lúcio Tadeu, o relatório também será enviado para órgãos do estado e para os deputados estaduais e federais, a fim de que eles tomem conhecimento da situação dos presídios e possam ajudar a alocar recursos.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB do Piauí, ainda defendeu um aumento no número de varas criminais, de juízes e comarcas para dar mais celeridade aos processos.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.