Fechar
GP1

Piauí

Promotores de Justiça realizam vistorias em repartições policiais do Piauí

No caso de ser constatada ilegalidade, deverá ser instaurado um procedimento administrativo para apurar as responsabilidades decorrentes do descumprimento de requisições.

O Ministério Público do Estado do Piauí vai realizar através dos Promotores de Justiça, visitas ordinárias em repartições policiais, civis ou militares, órgãos de perícia técnica e aquartelamentos militares no Estado do Piauí quando do exercício ou do resultado da atividade de controle externo da atividade policial.

De acordo com o art 4° da Lei Complementar Estadual nº 12, “fica facultado ao Promotor de Justiça comunicar a data e horário da visita à autoridade diretora ou chefe da repartição policial, bem como os procedimentos e ações que serão efetivadas visando disponibilizar e organizar a documentação a ser averiguada”.

Caso seja constatada alguma irregularidade deverá ser instaurado um procedimento administrativo a fim de sanar as deficiências ou irregularidades detectadas no exercício do controle externo da atividade policial, bem como para apurar as responsabilidades decorrentes do descumprimento injustificado das requisições pertinentes.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.