Fechar
GP1

Piauí

Diretora da ANP fala da exploração e da quantidade de produção de gás no Piauí

Segundo a diretora estão senado feitos estudos no Piauí sobre essa exploração do gás.

 A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard, falou sobre a produção de gás no Estado do Piauí, em entrevista à Folha de São Paulo.

Segundo a diretora estão senado feitos estudos no Piauí sobre essa exploração do gás. Questionada sobre qual é o atual o estágio da pesquisa e da exploração de gás não convencional no Brasil, a diretora respondeu afirmando que “O Brasil dá os primeiros passos na exploração do gás de xisto. Temos feito estudos em bacias terrestres e os indícios de estudos de geoquímica são muito favoráveis. Se for possível produzir em Mato Grosso, no Maranhão ou no Piauí, onde temos encontrado indícios, haverá uma mudança da logística de distribuição do gás. A descentralização do universo exploratório no Brasil vai ser muito boa para o país”, disse Magda.

Imagem: Marcos de PaulaMagda Chambriard(Imagem:Marcos de Paula)Magda Chambriard

A diretora da ANP também respondeu sobre quanto poderá ser essa produção de gás no Piauí. “A ANP fez um exercício, utilizando o Barnett Shale [região do Texas-EUA] como referência. Se as rochas geradoras tiverem o mesmo potencial, poderíamos atingir volumes de 200 tcf (trilhões de pés cúbicos) em três bacias brasileiras: bacia dos Parecis (Mato Grosso), bacia do Parnaíba (Maranhão, Piauí e Tocantins) e bacia do Recôncavo (Bahia)”, disse a diretora.

Magda Chambriard ainda falou sobre o crescimento da produção de gás no Brasil. “Em dez anos vamos mais do que duplicar a produção de gás no Brasil. Dependendo do volume de gás reinjetado no pré-sal, poderemos disponibilizar de 100 milhões a 120 milhões de metros cúbicos. Esse aumento virá das 21 plataformas do pré-sal. Temos enorme potencial que está começando a ser descoberto nas bacias terrestres”, finalizou. Com informações da Folha de São Paulo Online.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.