Fechar
GP1

Piauí

Casas do Residencial Wilson Martins Filho serão entregues amanhã (05)

O empreendimento é fruto de uma ação conjunta entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina, responsáveis pelo cadastramento das famílias e por toda a infraestrutura local.

 As famílias selecionadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida irão receber amanhã (5) as chaves das casas do Residencial Wilson Martins Filho, situado no loteamento Vale do Gavião, zona Leste de Teresina.

O empreendimento é fruto de uma ação conjunta entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina, responsáveis pelo cadastramento das famílias e por toda a infraestrutura local. A operacionalização fica por conta da Caixa Econômica Federal.

Com a entrega dessas 455 casas a prefeitura de Teresina leva dignidade e cidadania para pessoas que viviam, até pouco tempo, em moradias precárias. Moradores de áreas de risco e pessoas que ganham entre zero e três salários mínimos foram priorizados para receber o imóvel.

Graça Amorim, da Semtcas, secretaria responsável pelo cadastramento e avaliação das famílias contempladas, afirma que o próximo passo é garantir infraestrutura para o residencial. "A prefeitura de Teresina já prevê a pavimentação e a construção de uma escola e um posto de saúde local, visando urbanizar e oferecer qualidade de vida à população".

Cada casa tem área privativa de 40,44 metros quadrados, com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. Mais 12 residenciais e conjuntos estão em processo de construção e acabamento na cidade. Na zona Leste, temos o Residencial Wilson Martins Filho e o Conjunto Tabajara, na zona Norte, o Residencial Inglaterra, Vila Nova Theresina e Conjunto Jornalista Paulo de Tarso. Na zona Sul, os Residenciais Nova Alegria II, Cidade do Sul, Bem Viver, Porto Alegre III e IV e Teresina Sul I e II.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.