Fechar
GP1

Piauí

Cemitérios da zona sul de Teresina são preparados para o dia das mães

O cemitério Santa Cruz é o maior da região, com área de 7,5 hectares. É também o que tem o maior número de sepultamentos: 21 mil, divididos em 10.597 covas, em 40 quadras.

Os cemitérios Dom Bosco, no bairro Vermelha, Santa Cruz, na Vila Santa Cruz - região do Promorar, e o Cemitério do bairro Areias estão sendo preparados para o dia das mães. A limpeza foi intensificada esta semana com o aumento no número de equipes para o trabalho de capina e varrição, para que no próximo domingo o local esteja pronto para a visitação das pessoas que vão homenagear as mães já falecidas.

Como parte do cronograma de limpeza da SDU Sul, equipes trabalham periodicamente na conservação dos três cemitérios da zona Sul da cidade, administrados pela Prefeitura de Teresina. Desde o mês de março a Prefeitura mantém de forma permanente uma equipe de trabalhadores para a limpeza do cemitério da Vila Santa Cruz, na região do Promorar.

O cemitério Santa Cruz é o maior da região, com área de 7,5 hectares. É também o que tem o maior número de sepultamentos: 21 mil, divididos em 10.597 covas, em 40 quadras.

No mês de março, o cemitério Dom Bosco, segundo maior em número de sepulturas da zona Sul, também passou por limpeza e, desde o dia 26 do mês passado, equipes foram destinadas para o serviço de capina, varrição e coleta no cemitério do bairro Areias.

De acordo com o gerente de Serviços Urbanos da SDU Sul, José Vaz, como estes cemitérios já estavam sendo limpos anteriormente, foi dobrado o número de equipes esta semana apenas para a finalização do serviço. "Os trabalhadores estão fazendo apenas o arremate final da limpeza. Nesta quinta-feira (5), o serviço já estará concluído e pronto para a visitação no próximo domingo, dia das mães", afirma.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.