Fechar
GP1

Piauí

Criança é vítima de violência doméstica e Conselho Tutelar não tem estrutura para ajudá-la

De acordo com as denúncias a menina foi agredida no dia 1º e 11 de fevereiro e até então o Conselho não tinha feito muita coisa para resolver a situação.

Imagem: Agente 190Clique para ampliarCriança é vítima de violência doméstica(Imagem:Agente 190)Criança é vítima de violência doméstica
A imprensa do município de Floriano (PI) tem denunciado que uma menina de 12 anos tem sido vítima de violência doméstica. As denúncias foram levadas até o Conselho Tutelar da cidade. 

De acordo com as denúncias a menina foi agredida no dia 1º e 11 de fevereiro e até então o Conselho não tinha feito muita coisa para resolver a situação.

Sobre as denúncias, o promotor Manoel de Barros da Promotoria da Infância e da Juventude disse que o órgão enfrenta grandes dificuldades. “As limitações começam com a ausência de um Juiz da criança e adolescente. Nosso trabalho se torna precário por falta de condições, a responsabilidade por estruturar o Conselho Tutelar e o PROCON é do município, mas o repasse não tem sido feito a contento; até o telefone estava cortado”, lembrou o Promotor ao explicar as razões da demora no atendimento à criança agredida.

O representante do Ministério Público afirmou que ainda aguarda um relatório do Conselho Tutelar para agir em relação ao caso dessa criança. Com informações do Floriano News

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.