Fechar
GP1

Baixa Grande do Ribeiro - Piauí

Mandante do assassinato de jovem no Sul do Piauí tinha obsessão pela vítima, diz polícia

"Crime ocorreu devido a um relacionamento que os dois tinham”, pontuou o delegado Marcos Halan.

A Polícia Civil do Piauí concluiu que o mandante da morte do jovem Erick Mateus Sousa Silva, identificado como Cicero Remir Cordeiro Alves, possuía uma obsessão pela vítima, com quem teve um relacionamento amoroso às escondidas, revelando, portanto, a verdadeira motivação para o crime, que ocorreu no município de Baixa Grande do Ribeiro, em 19 de março deste ano.

Em entrevista ao GP1, o delegado Marcos Halan afirmou que a Polícia Civil chegou à conclusão, após denúncias anônimas que deram margem para uma nova linha de investigação, diferente da vertente de uma dívida oriunda do tráfico de entorpecentes, que havia sido dada pelos quatro envolvidos no crime.

Foto: Reprodução/WhatsAppErick Mateus Sousa Silva
Erick Mateus Sousa Silva

“Um dia depois do crime, recebemos uma denúncia anônima informando que o mandante do crime teria outro motivo para executar a morte. Ele relatou para as pessoas que executaram o crime que a vítima tinha uma dívida de drogas, mas, na verdade, o crime ocorreu devido a um relacionamento que os dois tinham, que não era público”, pontuou o delegado Marcos Halan.

No decorrer da investigação, Cícero Remir permaneceu em silêncio e não deu detalhes sobre o crime. Já os dois adolescentes e um adulto, que participaram ativamente do assassinato, assumiram que agrediram a vítima até a morte a mando de Cícero. “Nós identificamos que ele não participou do crime, mas foi o mandante. Nós conseguimos obter uma imagem que registrou os três autores indo em direção à casa da vítima e quando realizamos as prisões, eles já indicaram essa quarta pessoa, que seria o mandante, que até então não sabíamos que existia”, explicou o delegado Marcos Halan.

Entenda o caso

Erick Mateus Sousa Silva, 22 anos, foi assassinado a pauladas na madrugada do dia 19 de março no município de Baixa Grande do Ribeiro. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava em casa quando foi surpreendida por três suspeitos, que utilizaram um instrumento contundente (pedaço de madeira) para atingir Erick Mateus com golpes na cabeça.

Logo depois do crime, as forças policiais conseguiram obter a identificação dos envolvidos por meio de câmeras de segurança e realizaram a prisão dos autores materiais e do mandante do crime.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->