O advogado Osman Gomes, que representa a defesa do acusado de atacar uma professora com uma seringa em Teresina, afirmou que ele tem “retardo mental moderado” e que, por conta disso, vai requerer instauração de incidente de insanidade mental. Igor de Sousa Alves Oliveira, 23 anos, se apresentou à polícia na manhã desta terça-feira (25).
O acusado foi submetido a exames no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, que deu negativo para HIV, Sífilis e Hepatite B e C.
“Foram feitos agora os exames solicitados pela autoridade policial, e deram todos negativos, então a respeito de alguma doença infecciosa, não tem essa possibilidade. E quanto à sanidade metal do investigado, ele tem um retardo mental moderado, inclusive a defesa futuramente irá requerer um incidente de insanidade metal”, afirmou Osman Gomes.

Questionado sobre as motivações do acusado, o advogado preferiu não adiantar um posicionamento. “Como ainda está no início do inquérito, é muito prematuro darmos qualquer informação quanto a isso. Agora está finalizado o interrogatório do constituinte, ele veio aqui de prontidão se apresentar para autoridade policial”, completou.
Entenda o caso
A professora foi atacada e ferida com uma seringa na Escola Municipal Professor Oscar Olímpio Cavalcante, situada na zona leste de Teresina, no último dia 20. O acusado foi identificado através de imagens de câmeras de segurança.
Segundo a vítima, saiu um líquido não identificado da seringa usada pelo acusado.
Ver todos os comentários | 0 |