O Piauí saiu atrás no placar, mas foi atrás do resultado e conseguiu um empate nos últimos minutos contra o Fluminense-PI, no primeiro jogo da grande final do Campeonato Piauiense Série A 2025. Renatinho Potiguar, técnico do Enxuga Rato, exaltou a superação de sua equipe, mas alertou para os erros que já vinha sendo trabalhos e alertados. Segundo ele, o Rubro-Anil evoluiu, porém, precisa ficar mais atento.
“O primordial para o poder de reação foi a superação. Tomamos um gol de bola parada que não estava nos planos. Ali no final, é vontade mesmo. Em uma movimentação do Paulinho, ele sofreu um pênalti muito claro e conseguimos empatar. Agora é somente um jogo para as duas equipes. Temos que estar um pouquinho mais concentrados, pois abusamos de falhar. Na semifinal contra o Parnahyba tomamos dois gols de muita falta de atenção e hoje novamente. As vezes em um lance de bola parada ou contra-ataque, os adversários fazem o gol naquilo que treinamos e mostramos a semana inteira, e isso que saio chateado. Se o Fluminense-PI tivesse nos pegos de surpresa, tudo bem, mas foi tudo que passei. Mas agora é tranquilidade, nossa equipe evoluiu muito e temos tudo para buscar o título”, disse Renatinho Potiguar.

“Enfrentamos uma das melhores equipes do campeonato, que é muito chata, com jovens valores, muito bem treinada e com um contra-ataque letal. Fizemos um bom primeiro tempo, dominando as ações até o gol do adversário. Tivemos duas chances bem reais de gol, faltando acertar só o último passe. Aquilo que a gente vinha alertando aconteceu, gol de contra-ataque. Eles baixam bem as linhas e tem uma boa compactação, transitando com qualidade e sendo muito letais nos contra-ataques. Depois nossa equipe se perdeu um pouco, mas depois empatamos o jogo. No segundo tempo ficou um jogo truncado, parando muito e o VAR sendo chamado três vezes. Mas dentro das circunstâncias do jogo o resultado foi bom, pois estávamos perdendo e empatamos nos últimos minutos”, complementou o técnico.
Com o empate no primeiro jogo, a decisão ficou em aberto, onde quem vencer leva o título do Campeonato Piauiense Série A 2025. Já em caso de novo resultado igual, pênaltis. O embate da volta será no próximo sábado (29), no Estádio Albertão, em Teresina, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |