Após a eliminação no Campeonato Piauiense, o Parnahyba iniciou seu processo de reformulação para o Brasileirão Série D 2025 e desligou os meias Dedeco e Victor Codó, além do atacante Eric. Contudo, o clube se movimentou no mercado e repatriou Bismarck, camisa 10 que foi vice-campeão estadual com o Tubarão no ano passado. A informação foi confirmada ao GP1 Esporte por Petrarca Alelaf, vice-presidente do Azulino.
Dedeco foi o camisa 10 do Parnahyba, atuando em 9 das 11 partidas do clube na temporada. O meia de criação, de 36 anos, veio após passagem pelo Colo Colo-BA. Victor Codó, de 24 anos, teve apenas duas oportunidades e chegou ao Tubarão depois de defender o Viana. Eric também não foi tão participativo, entrando em campo em cinco partidas e marcando um gol. O atacante, de 25 anos, estava no Galícia antes de chegar ao Azulino.

Bismarck estava no Independente Tucuruí, atuando em cinco partidas no Campeonato Paraense 2025. No passado, o meia foi uma das peças-chave do Parnahyba na campanha vice-campeã do Piauiense. Ainda na temporada de 2024, foi participativo pela equipe do Tocantinópolis no Brasileirão Série D, competição que conquistou com o Guarany de Sobral em 2010. No futebol piauiense, tem forte identificação com o Fluminense-PI, onde conquistou o título estadual em 2022 e 2020.
Além disso, também atuou pelo River (2019) e Oeirense (2021), sendo campeão piauiense. Bismarck iniciou sua carreira no Fortaleza, onde era considerado uma grande promessa, e se profissionalizou em 2008, fazendo parte do elenco que conquistou dois Campeonatos Cearenses. O jogador soma passagens por 28 clubes, a grande maioria deles do Nordeste.

O Parnahyba foi eliminado nas semifinais do Campeonato Piauiense Série A 2025 após perder para o Piauí nos pênaltis, não garantindo calendário nacional para o próximo ano. Agora, o Tubarão precisará conquistar o acesso para o Brasileirão Série C, garantindo ao menos mais uma competição na próxima temporada.
O Parnahyba está no grupo e enfrentará Altos, Maracanã-CE, Iguatu-CE, Sampaio Corrêa-MA, Maranhão, Tocantinópolis-TO e Imperatriz-MA. A CBF ainda não divulgou a tabela detalhada, mas a tendência é que o Tubarão faça sua estreia no dia 13 de abril.
Ver todos os comentários | 0 |