A Polícia Militar do Piauí prendeu, na tarde desta segunda-feira (24), em Parnaíba, dois homens acusados de tentar aplicar um golpe em um cartório utilizando documento falso. Kleinaldo Silva Albuquerque e João Marcelo Oliveira Lima foram presos por uma equipe do 2º Batalhão.
Segundo informações do tenente-coronel Inácio Delgado, comandante do 2º BPM, um funcionário do Cartório Bezerra acionou a polícia informando que uma pessoa estava tentando receber uma apólice com uma documentação de idoneidade suspeita.
Uma guarnição da PM se dirigiu ao local e flagrou Kleinaldo Albuquerque assinando os documentos e fazendo uso de um RG em nome de Leonardo Romanelli Guimarães, natural de Itamonte, Minas Gerais. No documento, contudo, constava a fotografia de Kleinaldo.
Os policiais estavam com o Boletim de Ocorrência registrado recentemente por Leonardo Romanelli, no qual ele narra que criminosos haviam falsificado seu RG para forjar uma procuração a fim de revender uma carta de crédito de sua propriedade no valor de R$ 57 mil. Leonardo ficou sabendo do golpe porque o comprador entrou em contato com ele.
Questionado pelos policiais, Kleinaldo Albuquerque afirmou ter recebido o documento falso de João Marcelo Oliveira, razão pela qual ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes.
Ver todos os comentários | 0 |