Fechar
GP1

São João do Piauí - Piauí

Prefeito Ednei Amorim elenca prioridades para os próximos 4 anos

Ele elencou as prioridades da gestão neste novo mandato e relembrou as realizações alcançadas.

O prefeito de São João do Piauí, Ednei Amorim, participou nesta segunda-feira (3) da abertura do Ano Legislativo de 2025 da Câmara Municipal de Vereadores. Na sessão, o prefeito apresentou as prioridades de sua gestão para o novo mandato e relembrou as realizações alcançadas no período de 2021 a 2024.

“Para se ter uma ideia da dimensão do nosso trabalho, que é visível nas ruas, em toda a cidade, e principalmente nas pessoas, nos últimos quatro anos e nos próximos, nossos investimentos ultrapassam os 52 milhões de reais, provenientes de emendas parlamentares, convênios com o Governo Federal e operações de crédito", enfatizou.


Ednei destacou que a Orla do Rio Piauí será uma das maiores intervenções urbanísticas da cidade, com a criação da Praia do Sertão, um novo complexo de lazer. “Vamos revitalizar o Rio Piauí, construindo nas suas margens espaços de convivência, como pista de caminhada, parque infantil, quadra esportiva e quiosques. Esse modelo urbanístico será adotado também nos bairros e na zona rural", afirmou.

Outro ponto destacado foi a ampliação da moradia. No ano passado, foram entregues 150 casas no Residencial Dudu Amorim. A meta é chegar a 500 unidades habitacionais e lotes. “Por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida, vamos construir mais 100 casas. O processo está em licitação. Nossa meta é ainda mais ousada: construir até o final do nosso mandato 500 novas unidades habitacionais e lotes residenciais", explicou.

O prefeito também fez duras críticas à Equatorial, empresa responsável pela ligação de energia elétrica das casas do Residencial à rede. Em decisão judicial, o juiz Ermano Chaves determinou a imediata implantação do serviço. “Não podemos nos calar diante de tanto descaso com a população. É imprescindível e urgente que a Equatorial resolva o problema, para que as famílias possam morar em suas casas", afirmou.

Ações nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Desenvolvimento Rural e Econômico, Turismo, Cultura e Esportes, Meio Ambiente, Administração e Finanças também foram destacadas.

Leia aqui a mensagem na íntegra.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.