A sede do Sindicato dos trabalhadores do Transporte do Estado do Piauí (SINTETRO) foi alvo da ação de vândalos na madrugada desta quarta-feira (26), na Rua Paissandu, no Centro de Teresina. Durante a ação, os criminosos furtaram cabos de energia e aparelhos eletrodomésticos do local.
Em entrevista ao GP1, o presidente do SINTETRO, Antônio Cardoso, afirmou que ao chegar ao prédio do sindicato se deparou com o local revirado, com vários objetos danificados e alguns deles subtraídos do local.
“A gente percebeu que as pessoas que fizeram isso entraram pela cerca elétrica, que foi quebrada, depois acessaram a área interna, removendo os trincos das portas. Assim, eles fizeram com todas as portas e saíram levando um ar-condicionado, que não está funcionando, e todos os cabos de energia”, descreveu o presidente do Sintetro.

Antônio Cardoso relatou que o criminoso ainda tentou atear fogo em alguns materiais na sede do sindicato e, por sorte, não houve um registro de incêndio. “A nossa preocupação foi que isso poderia ter causado um estrago maior, não só do que foi levado, mas da própria estrutura, já que outros imóveis ao lado poderiam ter sido afetados. Eu registrei o Boletim de Ocorrência no 1º DP e vamos aguardar o que a polícia vai fazer para identificar a pessoa ou as pessoas responsáveis”, finalizou Antônio Cardoso.
Ver todos os comentários | 0 |