Fechar
GP1

Piauí

Deputado Gessivaldo Isaías pede mais investimentos na UESPI

O parlamentar, que é egresso da instituição, ressaltou a importância da UESPI na sua formação.

Na manhã desta terça-feira (26), o deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí para cobrar do governo estadual mais investimentos na Universidade Estadual do Piauí (UESPI). O parlamentar, que é egresso da instituição, ressaltou a importância da UESPI na formação de milhares de piauienses e no desenvolvimento do estado.

O parlamentar mencionou a recente autorização do governador Rafael Fonteles (PT) para a criação da Faculdade Estadual Piauí Instituto de Tecnologia (PIT), voltada para o ensino tecnológico. Embora tenha afirmado que apoia a iniciativa, ele pediu que o governo não deixe a UESPI de lado.


Foto: Divulgação/AscomDeputado Gessivaldo Isaias
Deputado Gessivaldo Isaias

“É válida a intenção do governo em criar uma nova faculdade tecnológica. Não me oponho a isso. Pelo contrário, apoio toda e qualquer iniciativa que busque aprimorar a educação em nosso estado. Mas faço um pedido: que o governador também olhe para a UESPI! Que transforme a nossa universidade em uma referência tecnológica, com mais investimentos, mais cuidado e mais estrutura”, pontuou.

Gessivaldo Isaías finalizou sua fala reforçando o apelo ao governador para que a UESPI seja prioridade nas políticas educacionais do estado. “ sou um egresso da instituição e sei que ela é um pilar fundamental para o desenvolvimento do Piauí! Já formou inúmeros cidadãos de bem, profissionais competentes que hoje contribuem para o crescimento do nosso estado.

Por isso, reforço esse apelo: que a UESPI receba os recursos e a atenção que merece, para que possa se tornar uma das melhores universidades do Brasil!”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.