O chefe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), Carlos Daniel, anunciou que a entidade pretende reorganizar o fluxo de veículos em vagas de estacionamento em Teresina. Segundo o superintendente, não é justo que motoristas passem horas a fio em uma mesma vaga.
Para promover o que chamou de “democratização do espaço público”, o superintendente lançará licitação para contratar empresa, que será responsável por delimitar novas vagas no trânsito de Teresina.

“Haverá uma licitação para isso. Queremos um uso mais democrático das vagas de estacionamento em Teresina, porque, hoje, somente os donos de lojas ou funcionários de lojas utilizam as vagas. Quando se é cliente, por exemplo, e chega-se às 8 horas da manhã no centro, não se encontra mais vagas; é preciso pagar por vagas em estacionamentos, o que sai mais caro. Então, a Prefeitura vai organizar para que, em cada vaga, haja um tempo específico. Trata-se de democratizar o espaço público.
Por fim, o superintendente Carlos Daniel explicou que não haverá a criação de novos estacionamentos, mas sim a delimitação e fiscalização do espaço já existente.
“Nós estamos falando de um projeto chamado zona verde ou zona azul. Então, haverá uma licitação, e a empresa que ganhar será provavelmente responsável por melhorias nas calçadas e pela sinalização no trânsito. É um processo licitatório para a criação de novas vagas. Faremos estudos para verificar quantas vagas serão necessárias. Não será criação de novos espaços físicos, será apenas a delimitação do espaço que já existe”, afirmou Carlos Daniel.
Ver todos os comentários | 0 |