A Justiça do Ceará determinou o bloqueio de valores das contas bancárias do prefeito de Barra D’Alcântara, Mardônio Soares (MDB), devido a um débito referente a taxas de condomínio de um apartamento localizado em Fortaleza.
Em despacho assinado no último dia 10, a juíza Fátima Xavier Damasceno, do 13º Juizado Especial Cível da Comarca de Fortaleza, determinou a intimação de Mardônio Soares, dando prazo para que ele quitasse o débito, no valor atualizado de R$ 38.579,57.

Em caso de não pagamento, a magistrada ordenou o bloqueio de valores monetários depositados nas contas bancárias do prefeito. Não havendo valores em conta, a juíza determinou que Mardônio Soares indicasse bens suscetíveis de penhora.
Condenação
O prefeito de Barra D’Alcântara foi condenado em 19 de setembro do ano passado, em ação movida pela Associação dos Condomínios Complexo Navegantes, alegando a inadimplência referente a taxas condominiais.
No dia 25 de novembro, os representantes jurídicos do condomínio pediram a certificação do trânsito em julgado da sentença e, consequentemente, o bloqueio do valor do débito.
Outro lado
Procurado pelo GP1, o prefeito Mardônio Soares disse que as taxas não foram pagas pela inquilina que alugou seu apartamento.
Ver todos os comentários | 0 |