Após a inauguração de duas importantes obras na cidade de Curimatá nesta quarta-feira (19), a Equatorial Piauí também realizou o sorteio de geladeiras novas por meio do E+ Geladeira Nova, trocando eletrodomésticos antigos por modelos mais eficientes. Desde sua implementação, a iniciativa tem beneficiado diversos clientes de baixa renda, promovendo a troca de geladeiras antigas e proporcionando mais economia e segurança aos consumidores.
Ao todo, 40 pessoas foram sorteadas durante o evento, que faz parte do Programa de Eficiência Energética, realizado em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Segundo o presidente da Equatorial Piauí, Humberto Soares, as geladeiras substituídas geralmente consomem mais energia. Ou seja, a empresa também oferece aos clientes de baixa renda a otimização dos serviços, reforçando sua atuação social.
“É um programa social que a Equatorial vem desenvolvendo. Já foram mais de 10 mil geladeiras substituídas nesses seis anos e esperamos continuar promovendo a eficiência energética, trazendo mais geladeiras. Além das geladeiras, substituímos lâmpadas menos eficientes por lâmpadas de LED, sempre visando otimizar o consumo das famílias. São pessoas que se enquadram no perfil de clientes de baixa renda, que estão no Cadastro Único, que têm tarifas sociais e que podem se inscrever para ter direito a receber essas geladeiras. Estamos muito felizes de poder entregar e realizar o sonho de algumas famílias hoje”, declarou o presidente da empresa.
Neste sorteio, uma das pessoas contempladas foi a dona Zilda Jacobina Lustosa, que comemorou a aquisição do novo eletrodoméstico. Em entrevista ao GP1, a felizarda contou que se inscreveu para participar do programa E+ Geladeira Nova horas antes do evento e ficou muito feliz com a conquista.
“Eu fiquei muito feliz quando ganhei, porque nunca fui de ganhar nada. Fiquei muito feliz e gritei na hora. Quando soube da inscrição para o sorteio, ainda de manhã fui atrás. Graças a Deus, fui sorteada. Que Deus abençoe a mim e a todos. Que todos sejam muito felizes!”, celebrou a dona de casa.
Como participar do E+ Geladeira Nova
Para concorrer aos sorteios e substituir a geladeira velha por uma nova, o cliente precisa ser de baixa renda, ter o eletrodoméstico antigo (mas que ainda funcione) e ser morador da cidade onde está se inscrevendo. O consumidor deve apresentar o RG e a última fatura da conta de luz paga.
Ver todos os comentários | 0 |