A Equatorial Piauí inaugurou nesta quarta-feira (19) uma nova linha de distribuição de energia elétrica entre as cidades de Redenção do Gurguéia e Curimatá, no Sul do estado, visando aprimorar cada vez mais o serviço na região. Com 84 km de extensão, essa nova linha de transmissão, somada à recém-inaugurada ampliação da subestação de energia em Curimatá, vão garantir energia elétrica de qualidade para os moradores da região, que abrange também as cidades de Júlio Borges, Avelino Lopes, Parnaguá, Riacho Frio e Morro Cabeça no Tempo.
Todo a infraestrutura disponibilizada pela Equatorial Piauí na ampliação e modernização da subestação de Curimatá contou com investimento de R$ 44 milhões. Além disso, outro setor que deve sentir as melhorias no serviço são as indústrias, que agora possuem o aparato e infraestrutura necessária para se instalar na região.
Segundo o executivo de obras de alta tensão da Equatorial Piauí, Diego Azevedo, a inauguração dessas duas importantes obras pensadas pela concessionária envolveu um trabalho de planejamento pensando em como melhor atender a população.
“A Equatorial Piauí, pensando em melhorar o fornecimento de energia na região, construiu recentemente uma nova linha de transmissão, que sai da subestação Redenção do Gurguéia e chega até Curimatá. É uma linha mais robusta que permite que a gente transporte mais energia para cá, para a cidade de Curimatá. E a ampliação da subestação aqui de Curimatá, colocando um novo transformador, duplica a potência da subestação para que a gente possa levar essa energia de melhor qualidade para a região. Com isso, a população é beneficiada com um fornecimento com mais qualidade", pontuou Diego Azevedo.
Benefícios para o município
O prefeito de Curimatá, José Adelmo da Silva, conhecido como Adelmo da Cincal (MDB), comemorou a obra realizada pela Equatorial Piauí. Para o gestor, os avanços irão refletir no aspecto econômico da região, com instalação de novas indústrias e aumento da produtividade, especialmente em relação às minerações de calcário.
“Isso aqui é uma obra de extrema necessidade, foi feito em tempo recorde e acredito que vai melhorar não só Curimatá, mas toda a região em torno de Curimatá. Porque o que a gente está precisando aqui é de energia para nós trazermos novos investidores. Sem energia não funciona nada, não tem indústria, não tem fábrica, então não tem como você trazer os investidores sem energia. Agora sim, vai ser possível graças a esse investimento da Equatorial. Com a energia nós vamos ampliar as minerações de calcário que abastecem o Sul do estado. Praticamente tudo sai daqui. Acho que uns 30% do calcário do Piauí sai daqui de Curimatá”, destacou o prefeito.
Ver todos os comentários | 0 |