O professor Charles Silveira pediu exoneração da presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, nesta quarta-feira (19). Ele assumiu a pasta no dia 02 de janeiro.
Em seu lugar, o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), nomeará o Dr. Francisco Pádua, que já presidiu a FMS, durante as gestões de Firmino Filho e do próprio atual prefeito.

Em nota à imprensa, a equipe da assessoria de comunicação do prefeito Sílvio Mendes informou que o Charles Silveira alegou motivos pessoais para pedir exoneração do cargo.
"O professor, Charles Silveira, pediu exoneração da presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Conforme o ex-gestor, questões pessoais embasaram a decisão. Com isso, a FMS passará a ser presidida por Francisco Pádua, que já esteve à frente da Fundação".

A mudança ocorre em meio a persistente crise na saúde pública. Recentemente, a FMS contratou empresas fornecedoras de medicamentos para garantir estoque nas unidades hospitalares, uma medida decorrente do decreto de emergência pública na área.
Ver todos os comentários | 0 |