O Programa Fomento Rural, do Ministério do Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência e Defesa Agropecuária (SADA), voltado para famílias em situação de vulnerabilidade, permite que essas famílias desenvolvam projetos produtivos, melhorando suas condições de vida. A iniciativa beneficiará mais de 100 famílias em São João do Arraial.
O evento ocorreu na manhã deste sábado, no auditório da Escola Agrícola dos Cocais, e contou com a presença do prefeito Abdoral Melo; da vice-prefeita, Alcioneide Lopes; do presidente da Câmara, Erismar Nunes; dos vereadores Manoel Nuca e Paulo Soares; além dos secretários municipais Miguel Rodrigues, Toinha Parentes, Vilma Lima, Douglas Farias, Simone Magalhães e Rosinha Lima. O técnico da SADA, Aldo Queiroz, também esteve presente.
O investimento de mais de meio milhão de reais demonstra o compromisso com o fortalecimento da agricultura local e a geração de renda para as famílias de São João do Arraial. Cada família receberá o valor de R$ 4,6 mil, em duas etapas, para investir em projetos produtivos, como a criação de pequenos animais, o cultivo de hortaliças e outras iniciativas.
O prefeito Abdoral Melo destacou a importância do projeto e seu impacto positivo na comunidade, além de agradecer o empenho do deputado Limma na viabilização dos recursos junto à SADA.
“Com a transferência de recursos financeiros, o Programa Fomento Rural oferece as condições necessárias para que as famílias não apenas iniciem, mas também consigam sustentar e expandir suas atividades produtivas ao longo do tempo. O valor de R$ 4,6 mil é uma ajuda importante para a compra de insumos, equipamentos ou até mesmo para a ampliação das pequenas propriedades”, afirmou o prefeito.
Abdoral Melo também enfatizou que buscará ampliar o programa para atender mais famílias em São João do Arraial.
“Vamos conversar com nosso deputado Limma, que é um entusiasta da agricultura familiar, para que ele consiga beneficiar mais famílias do nosso município com este importante programa, que vai aquecer a nossa economia. Esse programa tem um papel vital na melhoria da qualidade de vida das famílias, contribuindo para o combate à fome e à pobreza de forma mais eficaz”, concluiu o prefeito.
Ver todos os comentários | 0 |