O presidente da Agespisa, Zé Santana, anunciou que a empresa irá cancelar a cobrança das contas de água e esgoto para os clientes das áreas de Picos que foram impactadas por eventos climáticos extremos. Os clientes afetados receberão um crédito nas próximas faturas de água.
Em janeiro, as fortes chuvas causaram danos significativos a infraestruturas essenciais, vias públicas, pontes, além de danificar edificações públicas e privadas da cidade. O município, em resposta aos estragos, decretou estado de calamidade pública.
![Presidente da Agespisa Zé Santana](/media/image_bank/2024/2/presidente-da-agespisa-ze-santana-531647.jpeg.1200x0_q95_crop.webp)
Dessa forma, a companhia decidiu anular a cobrança referente aos meses de janeiro e fevereiro para os setores 1, 2, 5, 6 e 10. A medida, no entanto, não abrange os parcelamentos já realizados e a cobrança por eventuais serviços prestados.
“O trabalho de recuperação das redes de água e esgoto danificadas pelas chuvas continua, mas, para apoiar os moradores na recuperação das suas rotinas, decidimos dispensar a cobrança de água e esgoto desses dois meses”, explicou o presidente da Agespisa, Zé Santana.
Após os danos causados pelas chuvas, a empresa iniciou ações emergenciais no sistema de abastecimento de água nas áreas afetadas, buscando reparar os prejuízos e restabelecer o fornecimento. Algumas tubulações foram arrastadas pela força da água, o que resultou no desabastecimento em determinadas regiões da cidade.
Além disso, um caminhão de manutenção de esgoto foi disponibilizado para minimizar os transtornos causados pelos rompimentos e obstruções na rede coletora de esgoto.
Ver todos os comentários | 0 |