A Polícia Civil do Piauí deflagrou uma operação em Oeiras na manhã desta terça-feira (7), visando desarticular um grupo criminoso acusado de praticar assaltos a postos de combustíveis na cidade. Na ação, liderada pela Delegacia Seccional de Oeiras. Foram presas nove pessoas, incluindo a funcionária de um dos estabelecimentos alvos de roubo.
Foram presos sete homens e duas mulheres: Lucas Rodrigues de Sousa, vulgo “Da Burra”; Jeferson de Sousa Dourado Teixeira, o “Nego Jé”; Thiago Ramon Ferreira da Silva; Abimael da Costa Conceição; Daniel da Conceição Silva; Antônio Kevin da Conceição Abreu; Gilsivan Martins dos Santos; Brenda Sousa Silva e Thamires Vitória Barbosa de Sousa, esta última que seria a funcionária de um dos postos de combustíveis.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão nos endereços dos envolvidos, foram apreendidas diversas armas de fogo, drogas e outros produtos oriundos das práticas criminosas.
“Assim que tivemos conhecimento das práticas criminosas, o Núcleo de Inteligência iniciou o trabalho de identificação dos envolvidos, com base nos indícios levantados, solicitamos à Justiça a expedição de mandados de prisão temporária, além de buscas e apreensões”, afirmou o delegado Welder Melo.
Os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram expedidos pelo juízo da 1ª Vara da Comarca de Oeiras.
Outros presos

Além das nove prisões desta terça, na última sexta-feira (3) a Delegacia Seccional de Oeiras cumpriu dois mandados de prisão em desfavor de Francisco Weliton Barbosa de Sousa e Carlos Daniel Pereira dos Santos, ambos acusados de envolvimento nos mesmos crimes.
A operação também contou com efetivos das delegacias de Floriano, Picos, Simplício Mendes e Inhuma, da Polícia Militar, do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer) e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (Feisp).
Ver todos os comentários | 0 |