Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem é indiciado por participar de arrastão em loja da zona leste de Teresina

Mauro Cesar Ferreira Lima era o condutor do veículo usado na ação criminosa registrada dia 16 de janeiro.

A Polícia Civil do Piauí, por meio do delegado Walter Pereira da Cunha Júnior, da 7ª Delegacia Seccional de Teresina, concluiu no último dia 20 o inquérito policial que investigava o arrastão a loja LC Camisaria, situada na zona leste da capital piauiense. Ao final da investigação, a autoridade policial indiciou Mauro Cesar Ferreira Lima, condutor do veículo usado na ação criminosa, ocorrida na madrugada do dia 16 de janeiro de 2025.

Conforme a autoridade policial, o caso ganhou grande repercussão após a vítima, o empresário Clemilton Júnior, divulgar nas redes sociais que teve 90% de suas mercadorias roubadas, o que acarretou em um prejuízo de R$ 60 mil a R$ 70 mil. Ele ainda divulgou as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, que mostraram o momento em que o indiciado, acompanhado de outras duas pessoas, entram na loja e depois retiram diversos itens, como blusas e sapatos.


Todo o material furtado foi colocado dentro de um carro modelo Fiat Palio laranja, que era conduzido por Mauro Cesar Ferreira Lima. Assim que as autoridades foram acionadas, identificaram que esse mesmo veículo tinha sido abordado dias anteriores na Avenida Maranhão, e de posse desses dados, no mesmo dia chegaram ao endereço da proprietária do carro.

A dona do veículo, que reside em Timon, afirmou que havia entregue o carro ao neto, Mauro Cesar. Logo depois, os policiais se dirigiram ao endereço do acusado, mas no trajeto visualizaram o automóvel utilizado no arrastão em uma oficina, onde fizeram a abordagem. Durante o procedimento, os agentes de segurança não encontraram nenhum material roubado, mas acharam no banco traseiro do carro uma etiqueta da marca da roupa de venda exclusiva na loja e um pé de cabra, utilizando comumente em furtos.

Foto: Reprodução/ WhatsAppBandidos fazem arrastão e levam toda a mercadoria de loja na zona leste de Teresina
Bandidos fazem arrastão e levam toda a mercadoria de loja na zona leste de Teresina

Em seguida, os policiais se deslocaram para a casa do acusado, situada na cidade de Timon, onde quatro pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes. Após análise das imagens de segurança, a vítima reconheceu Mauro como o condutor do veículo utilizado no crime à LC Camisaria, e por isso o acusado acabou preso em flagrante.

Diante dessas informações, o delegado Walter Pereira indiciou o investigado por furto qualificado pelo rompimento ou destruição de obstáculo e concurso de pessoas. Os outros indivíduos acusados de participarem da ação ainda não foram identificados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.