Negociações entre terroristas e Israel estão em andamento para que uma refém que está sendo mantida presa pela Jihad Islâmica Palestina, grupo que recebeu alguns reféns do Hamas após o sequestro de 7 de outubro, seja liberta. A informação foi divulgada por um porta-voz do gabinete do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu.
O governo israelense esperava que a civil fosse liberada neste sábado (25), mas, os terroristas palestinos entregaram quatro soldados mulheres. Segundo Israel, isso descumpriu o que foi pactuado e em resposta o país não reabriu o Corredor Netzarim.
Segundo o porta-voz da milícia palestina, Muhamad al-Hajj Musa, Yehud será libertada antes da troca de reféns por prisioneiros palestinos prevista para o próximo sábado. “Os mediadores foram informados de que a prisioneira Arbel Yehud será libertada antes do próximo sábado”, afirmou Muhamad.
Em novembro de 2023, a Jihad Islâmica alegou que Silberman, que foi sequestrada junto com seu marido, Yarden Bibas, e seus filhos Ariel e Kfir, de 5 e 2 anos, foram mortos em um ataque israelense, porém as FDI nunca confirmaram as mortes.
O Hamas libertou nesse sábado quatro das cinco mulheres soldados mantidas como reféns como parte do acordo de cessar-fogo, e diante disso Israel libertou 200 prisioneiros palestinos.
Ver todos os comentários | 0 |