A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina está convocando, empresas para apresentarem propostas de fornecimento de materiais e medicamentos visando abastecer as unidades de saúde da cidade, diante da situação de emergência decretara pelo prefeito, Sílvio Mendes (União Brasil).
As propostas terão como objetivo o abastecimento das unidades de saúde por um prazo de 60 dias, e deverão ser encaminhadas exclusivamente pera o e-mail: [email protected].
O prazo para envio das propostas é de dois dias úteis, contados a partir da publicação da requisição no Diário Oficial do Município, na tarde desta quinta-feira (16).
Uma comissão especial foi instituída para avaliar todas as propostas. “Queremos a continuidade dos serviços essenciais à população e precisamos da colaboração das empresas para restabelecer o pleno funcionamento do nosso sistema de saúde”, afirmou o presidente da FMS, Charles da Silveira.
Situação de emergência
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), assinou no dia 9 de janeiro o Decreto Nº 27.565, que reconhece a situação de emergência na Saúde Pública do Município de Teresina. A medida tem como objetivo viabilizar a adoção de ações urgentes para garantir o atendimento à saúde da população.
O prazo da situação de emergência será de 90 dias, contados a partir da data de publicação do documento, podendo ser prorrogado caso os problemas persistam. A procuradora municipal, Virgínia Gomes de Moura, ressaltou que a decisão é imprescindível diante da precariedade do sistema de saúde na capital.
Ver todos os comentários | 0 |