Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias revela dificuldades de Lula vir a Teresina reforçar campanha de Fábio Novo

O ministro segue em campo para tentar conciliar a agenda de campanha do presidente Lula.

Não vai ser tarefa fácil trazer o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Teresina, para participar da reta final da campanha do candidato a prefeito, Fábio Novo. Como antecipado pelo GP1, nessa quinta-feira (26), o ministro do Desenvolvimento Social, senador Wellington Dias (PT), tem trabalhado para tentar alinhar as agendas.

Em conversa com nossa reportagem, nesta sexta-feira (27), Wellington confirmou os esforços empreendidos neste sentido e, apesar de afirmar que Teresina continua na lista de possíveis visitas do presidente, adiantou que pautas emergenciais como os incêndios, têm limitado a presença do mandatário do país, nos compromissos de campanha dos aliados.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“Ele [Lula] quer vir, mas secas, incêndios e ONU, e agora viagem ao México, tem limitado muito o tempo dele para agendas previstas da campanha. Teresina continua prevista [na agenda do presidente], mas sem data confirmada, em razão destas emergências”, explicou o ministro ao GP1.

E se não vier?

Caso o ministro Wellington Dias não consiga costurar a vinda de Lula, o discurso da base será o de que quando esteve em Teresina, no evento do G20 esse ano, o presidente evidenciou o alinhamento com Fábio Novo e a importância de tê-lo a frente da Prefeitura de Teresina.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.