O promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha, do Ministério Público Eleitoral (MPE), pediu o indeferimento dos registros de candidaturas de todos os candidatos a vereador dos partidos MDB, PSD e Republicanos em Piripiri. As ações de impugnação foram ajuizadas nesta quarta-feira (28).
Os três partidos integram a coligação “União, amor e trabalho por Piripiri”, do candidato a prefeito Luiz Menezes (PSD).
Segundo o representante ministerial, na data das convenções partidárias que homologaram as chapas, os referidos partidos estavam com a anotação do órgão partidário suspensa, em razão de pendências referentes a prestação de contas.
“Ao constatar que o DRAP [Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários] em questão não atende às condições necessárias para o registro, o indeferimento do pedido de registro é a medida adequada”, destacou o promotor na ação de impugnação contra o PSD, consideração que também destacou nas outras duas representações, em desfavor dos partidos MDB e Republicanos.
Pedidos
Diante dos fatos apresentados, o promotor Márcio Giorgi Carcará pediu o indeferimento tanto do pedido de registro de candidatura das chapas proporcionais dos referidos partidos, quando do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) das três siglas.
Outro lado
Nenhum representante dos partidos MDB, PSD e Republicanos em Piripiri foi localizado para comentar o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |