Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Juiz decreta preventiva do acusado de matar esposa com facada em Uruçuí

A decisão foi proferida pelo juiz Cleber Roberto Soares de Souza após audiência de custódia.

O juiz Cleber Roberto Soares de Souza, da Vara Núcleo de Plantão Bom Jesus, decretou, nesse domingo (25), a prisão preventiva de Sebastião Costa de Sousa, acusado de assassinar sua companheira Aline Oliveira Lima, de 35 anos, com uma facada no peito na cidade de Uruçuí. O crime ocorreu no dia 24 de agosto e a decisão foi dada após audiência de custódia.

Segundo o juiz, o crime foi praticado com extrema crueldade, utilizando uma arma branca, e a vítima foi atingida no peito mesmo após suplicar por sua vida. Testemunhas relataram que as agressões do acusado contra a vítima eram constantes, evidenciando sua periculosidade e reincidência em práticas criminosas, apesar de não haver registros criminais anteriores.

Foto: ReproduçãoAline Oliveira Lima e Sebastião Costa de Sousa
Aline Oliveira Lima e Sebastião Costa de Sousa

O magistrado também ressaltou que a apresentação espontânea do acusado à polícia não garante sua presença em todos os atos processuais, colocando em risco a aplicação da lei penal. A custódia cautelar foi considerada necessária para resguardar a ordem pública, dada a gravidade concreta do delito e a repercussão social do crime, que gera sensação de insegurança e impunidade.

Crime

Aline Oliveira Lima foi assassinada dentro de casa, e seu corpo foi encontrado atrás da porta de entrada do imóvel por uma equipe da Patrulha Maria da Penha, acionada por populares. Ao lado do corpo estava uma faca, utilizada no crime. A polícia iniciou diligências para localizar o marido da vítima, apontado como o autor do crime, e pouco tempo depois, Sebastião Costa se apresentou à polícia acompanhado de um advogado.


Sebastião Costa foi preso em flagrante e a Polícia Civil representou por sua prisão preventiva. Segundo o delegado Vinícius Araújo, o acusado se valeu do direito de permanecer em silêncio perante a autoridade policial. “Ele permaneceu calado”, disse o delegado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.