O Instituto Amostragem divulgou nesta sexta-feira (02) a mais recente pesquisa realizada entre os dias 22 e 25 de julho, para Prefeitura de Santa Cruz do Piauí. Dois nomes disputam o executivo municipal da cidade e entre os candidatos, Laís Barroso (PT), lidera na preferência do eleitorado com 70%.
Em cenário estimulado, levando em conta os votos válidos, quando são excluídos os votos nulos e brancos, e tendo os pré-candidatos Laís Barroso e Dr. Ubiratan Martins (PDT), a petista lidera com ampla vantagem, com 70% dos votos válidos, chegando a uma vantagem de 40% em relação ao segundo colocado.
-
Lais Barroso (PT)
-
Dr. Ubiratan Martins (PDT)
Também no cenário estimulado, sem considerar somente os votos válidos, Laís consta com outra vantagem significativa, chegando a 65,33%. Já o candidato do PDT chega a menos da metade da porcentagem da petista, com somente 28%. Não sabe/não opina representa 4,33%. Nulo ou branco ficou com 0,67% e nenhum deles com 1,67%.
-
Lais Barroso (PT)
-
Dr. Ubiratan Martins (PDT)
-
Não Sabe/Não Opina
-
Nulo/Branco
-
Nenhum Deles
Na rejeição, o candidato Dr. Ubiratan alcançou 47,67%. Não rejeita ninguém fica com 24%, Laís Barroso chegou a 21,33%. Não sabe/não opina com 5,67% e, nulo ou branco com 1,33%.
-
Dr. Ubiratan Martins (PDT)
-
Lais Barroso (PT)
-
Não rejeita ninguém
-
Não Sabe/Não Opina
-
Nulo/Branco
Já quando o eleitor é questionado em quem acha que vai ganhar a eleição para a Prefeitura de Santa Cruz do Piauí, Laís Barroso aparece com uma vantagem 3 vezes maior que o segundo colocado, com 63%. Já Dr. Ubiratan Martins ficou com 19,30%. Não sabe e não opina representa 17,67%.
-
Lais Barroso (PT)
-
Dr. Ubiratan Martins (PDT)
-
Não Sabe/Não Opina
Ficha técnica
O Instituto Amostragem realizou 300 entrevistas, distribuídas entre as zonas urbana e rural do município. A margem de erro da pesquisa é de 5,54%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI) sob o número PI – 00545 / 2024.
Ver todos os comentários | 0 |