Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça manda jornalista Petrus Evelyn apagar postagens contra Marden Menezes

Procurado pelo GP1, Petrus Evelyn disse que o processo "é o último ataque de birra" do deputado.

O juiz Reginaldo Pereira Lima de Alencar, da 4ª Vara Cível da Comarca de Teresina, respondendo pelo Gabinete nº 12 das Varas Cíveis da Comarca de Teresina, determinou que o jornalista Petrus Evelyn Martins, dono da página "O Piauiense", remova postagens contra o deputado Marden Menezes.

Ao ingressar com o pedido, o deputado alegou que o jornalista, por meio da internet e das redes sociais, ataca sua honra e dignidade ao divulgar notícias falsas com acusações infundadas e distorcidas.

Foto: Reprodução/ InstagramPetrus Evelyn
Petrus Evelyn

Ao analisar o pedido, o juiz destacou que “merece destaque o fato de o réu utilizar-se, nas publicações sob análise, da imagem do autor, inclusive modificando-a em nítido intento pejorativo”.

Ainda conforme o magistrado, as publicações feitas pelo jornalista sobre o deputado são abusivas, sendo pertinente o controle posterior do Judiciário, a fim de preservar os direitos da personalidade.


“A manutenção das publicações nas redes sociais constitui o perigo de dano, eis que a presença das informações expostas pelo réu em tom injurioso e difamatório ofende continuamente aos direitos da personalidade do autor, mormente com a possibilidade de acesso e visibilidade por todos”, pontuou o juiz Reginaldo Pereira.

Na decisão dessa segunda-feira (12), o magistrado deu prazo de 72 horas para que as postagens sejam removidas do Facebook e do Instagram do O Piauiense, tendo sido determinada aplicação de multa diária no valor de R$ 1 mil até o limite de R$ 30 mil em caso de descumprimento.

Outro lado

Procurado pelo GP1, nesta terça-feira (13), Petrus Evelyn teceu duras críticas ao deputado. "É estranho o juiz decidir isso, já que Marden Menezes não tem honra e nem dignidade para serem atacadas. É um político medíocre que enganou a população há décadas fingindo ser oposição e agora foi se oferecer ao PT para tentar tirar proveito de seus últimos momentos como político - esse processo é o último ataque de birra de um sujeito que já deveria estar na lata de lixo da história política do Piauí", afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.