O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira (05) para dar cumprimento a 30 mandados judiciais, entre busca e apreensão e prisões temporárias, contra membros do PCC que atuam na região do Vale do Gavião, na zona leste de Teresina.
A ação faz parte da Operação DRACO 136 e conta com o apoio do Batalhão Tático Aeropolicial, Polícia Militar e Guarda Municipal de Teresina.
O objetivo das diligências de hoje é prender envolvidos em atividades de tráfico de drogas, roubos de veículos, incluindo serviços de transporte por aplicativo, e assaltos a residências, a exemplo de uma invasão a casa de uma advogada, que teve sua família refém por alguns minutos enquanto os criminosos realizavam o roubo.
Em entrevista à imprensa, o delegado Charles Pessoa, diretor do DRACO, explicou que todos os alvos da operação integram o PCC e são extremamente violentos. “Todos esses criminosos, inclusive esse daqui, integram facções criminosas e são extremamente violentos com as vítimas no momento desses crimes. A expectativa é de mais de 10 prisões dentro dessa operação”, afirmou.
“Esses indivíduos são envolvidos em vários crimes, principalmente, em roubos a residências, como um que aconteceu na semana passada e foi amplamente divulgado. Um dos presos também tem a responsabilidade de praticar pichações, o vulgo dele é ‘Sagaz’, na facção criminosa. Onde ele picha ele coloca o nome PCC e ao lado do nome PCC ele coloca o vulgo dele”, explicou Charles Pessoa.
O delegado destacou ainda que os resultados dessas ações é a redução da criminalidade levando uma maior segurança à população. “Essa é uma operação muito importante aqui para a região por estarmos retirando esses criminosos de circulação e com certeza a tendência que a gente tenha uma diminuição dos índices aqui de criminalidade”, declarou.
Ver todos os comentários | 0 |