O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, afirmou em entrevista coletiva no final da manhã desta quinta-feira (04), que a droga apreendida pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), cerca de 100 kg de maconha, encontrada em uma carga de pão, está avaliada em R$ 300 mil.
A ação, que ocorreu na noite dessa quarta-feira (03), durante abordagem ao veículo no bairro Tabuleta, na zona sul de Teresina, foi considerada um golpe no combate ao tráfico de entorpecentes.
"Tínhamos a informação de que uma carga de droga chegaria ao Piauí, mas não conseguimos aprofundar os detalhes, por isso fizemos ações de fiscalização em alguns pontos da cidade. Chamou atenção da nossa equipe um caminhão parado, nas proximidades do balão da Tabuleta”, destacou o comandante geral.
Diante da suspeita, os policiais realizaram a abordagem ao motorista do caminhão e constataram a existência de vasto material e, entre a carga de gêneros alimentícios, havia tabletes de maconha, vindo do estado de São Paulo com destino o estado do Piauí.
Conforme a corporação, o motorista do caminhão e um motorista de aplicativo, que eram responsáveis pela entrega e receptação da droga, respectivamente, foram presos durante abordagem dos policiais.
Ver todos os comentários | 0 |