O Instituto IPPI – Pesquisas e Consultorias Ltda., divulgou nesta quarta-feira (31), pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Sigefredo Pacheco. O levantamento foi realizado entre os dias 23 e 25 de julho e indica liderança de Paulo Henrique - PH (MDB) na preferência do eleitorado do município nos cenários estimulado e espontâneo.
Intenção de votos para prefeito de Sigefredo Pacheco (Estimulada)
No cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Paulo Henrique - PH lidera com 47,30% dos votos válidos, contra 40% do atual prefeito Murilo Bandeira (PT). Não souberam responder, ou não opinaram, somaram 7,0%. Os que disseram que não votariam em nenhum, branco ou nulo foram 5,70%.
-
Paulo Henrique (MDB)
-
Murilo Bandeira (PT)
-
Não opinam
-
Branco ou Nulo
Intenção de votos para prefeito de Sigefredo Pacheco (Espontânea)
Na pesquisa espontânea, onde não são apresentados os nomes dos pré-candidatos aos entrevistados, Paulo Henrique – PH lidera com 33,67% das intenções de votos, seguido de Murilo Bandeira com 32,33%. Os que não souberam responder, ou não opinaram, somaram 29,33%. Já os que disseram que não votariam em nenhum, branco ou nulo somam 4,67%.
-
Paulo Henrique (MDB)
-
Murilo Bandeira (PT)
-
Não opinam
-
Branco ou Nulo
Rejeição
O levantamento do IPPI também procurou extrair do eleitorado em quem eles não votariam de jeito nenhum para gerir os destinos do município de Sigefredo Pacheco. Nesse quesito, Murilo Bandeira tem a maior rejeição com 16,67% seguido de Paulo Henrique – PH com 14,33%. Um total de 58,67% não rejeita nenhum dos nomes postos e 10,33% não souberam responder ou não opinaram.
-
Murilo Bandeiro (PT)
-
Paulo Henrique (MDB)
-
Não rejeitam nenhum
-
Não opinam
Ficha técnica
A pesquisa do Instituto IPPI foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PI 07689/2024, com uma margem de erro de 3,89% para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%. No total foram realizadas 300 entrevistas domiciliares e individuais nas Zonas Urbana e Rural.
Ver todos os comentários | 0 |